Da Série “A Vida e a Psicanálise”

Escrito por André Nascimento

criaçao

Eu acho, simplesmente, incrível o poder que as palavras tem de nos tocar em lugares inimagináveis!

Veja a Música, por exemplo,  essa Criação Humana composta por palavras e melodias, que se entrelaçam, nos fazem sentir sensações diversas…

O nosso corpo tende a acompanhar o Ritmo de uma canção: vibramos, acendemos ou apagamos.

Os pensamentos, as palavras e as lágrimas, podem ou não vir,  tudo depende do Tom, do Momento, do Ambiente.

Talvez, a vida de cada um de nós, tenha mesmo uma trilha sonora: uma trilha sonora única… Só nossa!

…Ou será que somos Nós a trilha sonora da Vida?

Talvez, sejamos notas sonoras perdidas no tempo e no espaço. Notas que vez ou outra se encontram, graças ao “Destino”.

Talvez, olhamos uns nos olhos dos outros e, sem nos darmos conta, perguntamos: “Você gostaria de fazer uma música comigo, ser minha melodia por alguns breves instantes?”

Eu nunca havia pensado antes nessas possibilidades. Eu nunca havia pensado para além das palavras que uma música me propunha. Não dessa forma. Não como hoje.

Eu nunca havia parado para sentir o que as notas do piano me diziam… O que aquele tom de voz despertava em mim. E, de fato, eu despertei!

Hoje,  pela primeira vez, o entre a Voz e o Som ressoou em mim. E foi uma sensação tão incrível que eu queria que aquele momento não terminasse. Então, eu repeti aquela música por diversas vezes. Eu senti que algo nela estava conectado em algo em mim.

Embora eu já tivesse ouvido essa música, só hoje, eu pude escutar, toda a sua Imensidão.

Curta, siga e compartilhe os Escritos Psicanalíticos também no Facebook FBlogo300


SOBRE ESTE ARTIGO:

A Série “A Vida e a Psicanálise”, trás textos em um formato mais informal, articulando psicanálise com o dia a dia. Escrito em 03 de Maio de 2015, por André Nascimento.


SOBRE O AUTOR/IDEALIZADOR DESTE BLOG:

escritos psiAndré Bassete do Nascimento. (André Nascimento). Psicólogo. CRP 16/4290. Consultório Particular: Praia do Suá, Vitória, Espírito Santo (ES). Contato: (27) 999617815 (Vivo). Correio Eletrônico: dreebn@gmail.com ou dreebn@yahoo.com.br

