O QUE DÁ SENTIDO A VIDA?

5c94cb0494263f62d17bd64979bd7e79

“O que dá sentido a vida?”, é o que se pergunta, em um desses momentos únicos que mergulhamos na infinitude de nossos pensamentos, a colunista Patrícia Sebastiany Pinheiro, do site CONTIoutra.

Gostei tanto do desenrolar dos pensamentos de Patrícia, Escritos por ela mesma, que resolvi compartilha-los com cada um de vocês. Confere aí!

O que nos faz ter a vontade de levantar todo dia pela manhã e abrir a janela, mesmo quando o sol insiste em não aparecer?

Já parou para pensar se nossa vida fosse um livro escrito, a partir do qual teríamos acesso não só aos grandes, como aos pequenos acontecimentos de nosso dia a dia?

Ora, provavelmente, você levaria o guarda chuva ao sair de casa, pois saberia que a chuva viria, mas não desfrutaria, por exemplo, da sensação única que é sentir a chuva escorrendo pelo seu corpo.

Ou,

Você não tomaria as decisões erradas, mas também não teria a chance de adquirir o amadurecimento que, muitas vezes, só elas são capazes de nos fornecer.

Felizmente, somos convidados diariamente a ir deitar sem saber o que nos espera no dia seguinte.

E será isso, esse total mistério e infinitude de possibilidades que nos dá, se não o sentido, a vontade de viver?

A vida pode até ser um livro, mas somos nós quem pegamos o lápis e o preenchemos a cada dia com nossas constantes descobertas daquilo que, até então, era desconhecido.

Curta, siga e compartilhe os Escritos Psicanalíticos também no Facebook FBlogo300


SOBRE ESTE ARTIGO:

Algumas alterações ortográficas foram feitas para um melhor entendimento do texto. Este artigo foi retirado do site Contioutra.com, escrito por Patrícia Sebastiany Pinheiro. Você pode conferir essa matéria na íntegra clicando neste link: http://www.contioutra.com/o-desconhecido/


SOBRE O AUTOR/EDITOR/IDEALIZADOR DESTE BLOG:

escritos psiAndré Bassete do Nascimento. (André Nascimento). Psicólogo. CRP 16/4290. Consultório Particular: Praia do Suá, Vitória, Espírito Santo (ES). Contato: (27) 999617815 (Vivo). Correio Eletrônico: dreebn@gmail.com ou dreebn@yahoo.com.br

Anúncios