Dicas e Estratégias para aumentar a Visibilidade e a Credibilidade da sua Empresa ou Carreira dentro e fora das Redes Sociais

Escrito por André Nascimento

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Mais um texto da Série Marketing & Empreendedorismo (clique e confira toda a série).

Grandes empresas e marcas gastam muitos recursos em seus esforços de marketing no Facebook, mas podem as pequenas empresas ou um profissional autônomo também aproveitar o Facebook sem gastar uma fortuna?

A resposta é SIM!

Pensando em promover o seu nome, marca ou empresa para seus clientes, selecionei 3 artigos que te ajudarão a aumentar as chances de ter visibilidade e credibilidade dentro (e fora) das Redes sociais.

O artigo Dez dicas para ganhar visibilidade na web, trás uma série de estratégias para melhorar o posicionamento do seu site nas páginas de busca.

Sem contar que, aparecer nas primeiras posições em buscas na internet é crucial para qualquer tipo de negócio.

Pensando nisso, selecionei dentre as 10 dez estratégias de SEO (Search Engine Optimization), 04 que irão te ajudar a melhorar a sua visibilidade na Rede:

  • Pesquise e escolha um conjunto de palavras-chave mais ligadas aos serviços da sua empresa;
  • Inclua as palavras-chave escolhidas nos títulos, na descrição das páginas e nas seções do seu site. Use esses termos o máximo possível dentro do conteúdo. Além disso, lembre-se de utilizar tags de até 70 caracteres;
  • Escolha uma pessoa para ficar responsável pela produção e distribuição de conteúdo de qualidade do seu site ou da sua empresa. Se for preciso, contrate um redator para escrever um material único e informativo sobre seus produtos e serviços. Se você for um profissional autônomo, você pode gerenciar os seu site, fanpage ou blog;
  • Para facilitar a viralização e o compartilhamento do conteúdo de sua página entre os consumidores, disponibilize botões sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn e Google Plus) em todas as áreas do site.

Gostou dessas dicas? Então, continue lendo, para ficar por dentro de algumas estratégia que te ajudarão a alcançar os resultados que você deseja (ou chegar o mais próximo possível deles).

Conheça seu público, as ações da concorrência, tenha clareza e saiba transmitir os seus valores e os da sua empresa. Por isso, lembre-se de caprichar na comunicação e na qualidade dos serviços oferecidos!

Saca só essas dicas:

Do artigo Confira 10 dicas de comunicação para aumentar a visibilidade de sua empresa, selecionei as 4 mais importantes para você:

  • Conheça seu público. Pesquise sobre seu comportamento e preferências. Quanto mais informações tiver sobre seu público, melhor será a comunicação e as chances de a sua marca conquistar a confiança deles e se engajá-los é maior;
  • É fundamental conhecer, além do público, as ações da concorrência. Pesquise seus pontos fortes e fracos e verifique a resposta do mercado. Eles estão investindo em propaganda? Tem presença nas redes sociais? Sobre quais assuntos eles publicam na web? As ideias surgirão e te ajudarão a entender melhor seu mercado e o contexto em que sua marca será inserida;
  • Transmita seus valores: qual a personalidade de sua marca? Qual seu posicionamento? Sua empresa é mais tradicional ou moderna? Sua equipe é descolada ou intelectual? Qual imagem você quer que seus clientes e mercado tenham da sua marca? Descubra e compartilhe-os. Perceba seus diferenciais e evidencie-os no intuito de tornar sua marca única;
  • Vista a camisa da empresa e saiba vendê-la com amor e paixão pelo que faz. Mas não venda somente o produto, venda a possibilidade de aumentar negócios, concretizar o sonho do cliente e agregar valor ao mercado;

 

Mas, se você deseja executar essas ações mas está com pouca grana… selecionei 3 dicas que podem ser úteis para você!

 

Como Aumentar a Visibilidade Dos Seus Posts no Facebook Sem Pagar… Muito

  • Postar conteúdo divertido, interessante e emocionante é ótimo, mas isso não vai muito longe se ninguém está lá para ver. Certifique-se de que você sabe quem é o seu público-alvo e, em seguida, descubra as horas em que o maior número de seus fãs está online;
  • Dependendo do tipo de página do Facebook que você gerencia, você pode descobrir que alguns tipos de conteúdo geram maior interação com seus seguidores. O seu público pode responder melhor à imagens artísticas, vídeos, links, perguntas, observações engraçadas ou “memes,” e é seu trabalho descobrir qual deles. A experimentação é uma parte crucial do marketing de mídia social. Experimente diferentes mensagens e compare a reação do público à elas. Você vai obter insights importantes que lhe permitirão otimizar o seu conteúdo no futuro;

E por último, mas não menos importante…

  • #Hashtags ajudam a contextualizar suas postagens no Facebook e torná-las disponíveis nos resultados de busca. Adicionar hashtags ao seu post vai aumentar o número de pessoas fora do seu círculo imediato de seguidores que veem o seu conteúdo, especialmente se você estiver usando uma hashtag que está em tendência. O importante aqui é a moderação. Hashtags podem ser vistas como chatas e spam quando usadas com muita frequência.

 

Espero, sinceramente, que essas dicas e estratégias te ajudem a dar um UP na sua carreira profissional e/ou empresa!

 

Até a próxima! 😉

André Nascimento

 

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Conheça-me!

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Saiba mais

André Bassete do Nascimento (André Nascimento). Psicólogo. CRP 16/4290. Consultório Particular. Praia do Suá, Vitória, ES — Espírito Santo. Autor, editor e idealizador do Blog A Vida e a PsicanáliseEu Tava Aqui Pensando, e da Revista Eletrônica Escritos Psicanalíticos. Dúvidas, críticas, sugestões? Contate-me! (27) 999617815 (Vivo/Whatsapp). Correio Eletrônico: dreebn@yahoo.com.br

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