Resposta daquele que não quer fazer dela uma ilusão de uma noite só

Escrito por Henrique Holanda

img-20141230-wa0028

Hoje ela tem receio de tudo relacionado ao amor. Por mais que eu tenha tentado, ela não confia mais nas mãos dadas. Pior de tudo é que eu sei que ela não vai mudar da noite pro dia.

Cara, juro que tento. Dou atenção, carinho e mimos. Ela se envolve com os braços e diz “tá tudo bem”, se protege em um escudo impenetrável de emoções e sentimentos. Provavelmente seja medo de que eu invada, conquiste e abandone assim como vocês fizeram com ela. Mas vou devagar porque ela vale a pena.

A chance de vocês eu não teria desperdiçado. Teria levado aos seus lugares favoritos, ao show da banda que ela tanto ama, dividiria os melhores momentos, planejaria uma viagem surpresa. Vocês tiveram chances e mais chances, mas agora ninguém mais pode, ela acha que sou um de vocês. Entendo o lado dela, qualquer um se fecharia se tivesse se machucado assim.

Estou aqui para derrubar todos os tijolos que ela construiu graças a vocês. Eu quero vê-la bem, assim como todas as mulheres de corações machucados.

Não há nada que eu possa fazer agora a não ser insistir. Um momento ela acordará e perceberá que eu não sou um de vocês. Uma hora ela entenderá isso – talvez ela já entenda, mas o coração dela ainda diz que não. Enquanto isso espero e tento, porque eu sei que essa feridinha vai sarar.

Vou esperar porque, ao contrário de vocês, ficarei para ajudar a ela reparar o coração até que não tenha mais medos.

Notas de Rodapé

Este texto foi retirado integralmente do site Reticências da Vida. Escrito por Henrique Holanda, em 10 de Maio de 2016.

Curta, siga e compartilhe o Escritos Psicanalíticos também no Facebook FBlogo300 (clique para abrir).

Conheça-me!

00eu3A.jpg

Saiba mais

André Bassete do Nascimento (André Nascimento). Psicólogo. CRP 16/4290. Psicanalista. Consultório Particular. Praia do Suá, Vitória, ES — Espírito Santo. Autor, editor e idealizador do Blog A Vida e a PsicanáliseEu Tava Aqui Pensando, Sala de Espera e da Revista Eletrônica Escritos Psicanalíticos. Contate-me! (27) 999617815 (Vivo/Whatsapp). Correio Eletrônico: dreebn@yahoo.com.br

